domingo, 28 de setembro de 2008

Recordes da Inutilidade!

Por muito inútil que me sinta às vezes, há quem consiga bater todos os recordes...


Esta notícia está no Correio da Manhã Online (Sítio onde, confesso, vou amiúde para encontrar estas belas pérolas... Vale a pena!)


"07 Abril 2007 - 00h00

Agricultura: Nasceu torta mas desde então não parou de crescer

Couve gigante no Guinness
Teresa Marques chegou há dois anos da Alemanha, onde esteve emigrada mais de duas décadas. Assentou arraiais com a família – marido e dois filhos rapazes – numa simpática moradia com quintal na Margem Sul do Tejo.

“Quando ia às compras via que as hortaliças eram muito caras” e recusava dar três ou quatro euros por uma alface. Comecei a plantar. Não percebia nada de legumes mas decidi que ia fazer a minha horta.” E assim foi. Entre courgettes, couves, alfaces, feijão verde, semeava de tudo um pouco. “Cheguei a ter courgettes com um metro no meu quintal!”, conta divertida.
Há cerca de ano e meio a aprendiz de agricultora plantou uma couve galega. “Não sabia que as couves têm que se enterrar totalmente.” E colheu frutos: nasceu uma couve torta mas que hoje tem 5,05 metros, batendo o máximo oficial do Livro de Recordes do Guinness (que não chega a cinco metros).
“Toda a gente comentava a couve e dizia que devia escrever para o Guinness. Um dos meus filhos foi ver na internet qual era o recorde e é de quatro metros e tal. A nossa é maior e ainda vai crescer mais, por isso decidimos inscrevê-la.” Com a papelada da inscrição quase pronta, a ex-emigrante corre o sério risco de ver a sua couve no Guinness.
OUTROS CASOS
SETE METROS
Em 2005, Marcelino Neves enviou para o CM uma imagem de uma couve portuguesa plantada no seu quintal em Sydney, alegando que esta tinha três anos e media 7,2 metros.
SEIS METROS
Em Dezembro de 2004 o CM fotografou uma couve galega com seis metros plantada em Estribeiro, Alenquer.
TRÊS METROS
No passado dia 27 de Março o CM publicou a foto de uma couve galega que crescia no quintal de Alexandre Oliveira Pais, na Quinta Longa, arredores de Viseu. Tem apenas um ano e três metros."


Aquilo a que acho mais piada é mesmo a parte referente a "Outros Casos"! Melhor que isto só mesmo aquela frase sobre o senhor que tentou travar o ladrão atirando-lhe "uma caixa de feijão verde aos pés."

Por favor...

1 comentário:

Gervásio Piteiras disse...

Sim senhor. O caro amigo Agito não tem mais que fazer, não é? Interessante, interessante...