domingo, 19 de outubro de 2008

Sonhos

O que são os sonhos afinal? Porque é que tanta gente tenta destrui-los?

Para mim os sonhos são a base da existência humana. São os sonhos que aguçam a nossa criatividade, que permitem a vida, que permitem que tenhamos um rumo.
Os sonhos fazem parte de todos nós e aqueles que lutam sem os ter, ou esquecendo-os, não conseguem aproveitar a vida. Atravessam-na apenas, deitando os seus sonhos para o fundo da gaveta das recordações.
São pessoas que vivem apenas com a cabeça, que se esquecem do coração, que se esquecem que a vida é feita de equilíbrios em perpétuo movimento. São pessoas que se esquecem do que amam, que fazem os outros esquecer o que amam. Que se esquecem da vida e que fazem os outros esquecer a vida.
A paz interior vem dos nossos sonhos. Os nossos sonhos são a nossa força de existir, o que nos aguenta nos momentos difíceis, nos faz sorrir durante uma tempestade e nos acaricia nas noites frias. São o toque da nossa alma em nós próprios.
Eu sonho. E faço questão disso. Faço questão de que os meus sonhos, aquilo que desejo, me acompanhem. Eles é que me dão a força de que necessito para dar passos em frente e olhar para trás e aprender com o que fiz de bom e de mau.

Não deixem de sonhar, de desejar, de procurar. Não ponham os vossos sonhos e desejos de lado, pois ao fazê-lo vão estar a anular-se enquanto seres. Todos devemos encontrar o nosso equilíbrio e não o esquecer. Não devemos mentir a nós próprios e dizer que é só por um momento que pomos a nossa vontade para trás das costas; esse momento vai prolongar-se e tornar-se enorme, infinito, até ao dia em que é tarde demais.

Sonhar é bom. Querer é bom. Conseguir é uma questão de atitude.

Devemos encontrar-nos no nosso interior. Não devemos fugir de nós, pois estaremos também a fugir dos outros e de tudo o que desejamos.

Agito

E para a boa disposição: http://www.youtube.com/watch?v=UkSPUDpe0U8

Sem comentários: