Está aí a nova moda contra o stress! Nada de especial mas se pega vai ser um sucesso! Falo do movimento lançado no bairro da Quinta da Fonte: Tiro ao Boneco.
Até hoje a actividade de tiro estava reservada a 2 locais: ou as barraquinhas das feiras, com aquelas armas completamente tortas e que nunca acertam em nada; ou nas carreiras de tiro.
Mas, o tiro na carreira não tem piada nenhuma: o alvo não mexe, não dá luta, está ali parado com cara (se a tiver) de parvo. Quanto muito se forem pratos... Agora, na rua?! Isso é que é! Os gajos mexem, disparam de volta, fogem, escondem-se, fazem emboscadas, etc..
Na verdade é uma versão mais actual do jogo "Paintball" e talvez mais barata também. Desta maneira até se pode juntar um outro elemento: a polícia! É um terceiro elemento que nos obriga a reconsiderar estratégias, a tomar novas posições e tácticas. E se estas movimentações todas aumentam a adrenalina e podem aumentar o stress, o momento do disparo ajuda a descarregar todas as tensões e frustrações.
Imaginem só se a moda pega, por exemplo, na Assembleia da República. Era uma beleza. Parece que já estou a ver o Sócrates e o Louçã aos tiros um ao outro, o Portas a refilar, o Gerónimo de machado em punho (ou foice), todos embuscados atrás dos copos de água (água?) e das respectivas cadeiras. Depois a entrada da policia de choque que tentaria dispersar os meliantes com gás lacrimogéneo lançado de posições estratégicas nas galerias. E o povo! Ah o povo! Poderia finalmente levar uma granadita ou outra e lança-la bem lá para o meio. Ou quem sabe uma AK47, para saraivar quem se metesse à frente... Como seria bonito. Podia ser que assim mudassem os políticos que temos...
Não estou a fazer nenhum apelo à violência, descansem as mentes mais impressionadas. Mas estamos a precisar de outra revolução. Uma a sério, que mudasse alguma coisa.
Onde é que isto vai parar?
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário