Tenho ouvido alguma da discussão que surgiu após os exames de matemática do 9º ano.
A maior critica vai para a facilidade de execução do exame, tendo logo saltado políticos e pais extremosos, ou "estrumosos", para a linha da frente da contestação: "A minha filha saiu do exame e disse que o exame era para deficientes" (foi uma das que ouvi na TSF, rádio que pensei ser de respeito); "O exame era muito fácil" (Senhores vários que não me pareceram ter qualquer conhecimento técnico para avaliar este tipo de coisa disseram esta frase vezes sem conta. Também a associação dos professores de matemática); "O governo quer reverter as estatísticas da forma mais fácil" e etc.. Um infindável número de coisas.
Mas, parece-me que todos se esqueceram de uma coisa muito importante e pergunto eu:
SE O EXAME ERA ASSIM TÃO FÁCIL COMO É QUE É POSSÍVEL QUE METADE DOS ALUNOS TENHA CHUMBADO???
Não vos parece uma pergunta lógica? Bem dizia o Secretário de Estado da Educação que os resultados não tinham sido nada satisfatórios. Pois não! Então o exame até por alunos de anos anteriores podia ser feito (segundo algumas línguas) e nem assim passaram... Algo está podre nos reinos de Portucale!
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